Faleceu Fernando dos Santos

Fernando dos Santos era natural da Póvoa de Alcobaça onde nasceu a 23 de Novembro de 1940. 

Fez a sua estreia com cavalos em  Alcalá de Guadaira em 1962. Tomou a Alternativa em Mérida, em 9 de outubro de 1966, tendo como padrinho Vicente Punzón, testemunha, Luis Alviz. Com toiros de Javier Solís.

Confirmou a alternativa em Las Ventas: 12 de outubro de 1968 sendo seu padrinho: Santiago Castro (Luguillano) e testemunha: Adolfo Ávila (Paquiro). Toiros de Molero Hermanos e do Marqués de Ruchena (Jodar e Ruchena).  Na Monumental do México que Fernando dos Santos obteve a sua alternativa mexicana, em 22 de Fevereiro de 1970, apadrinhado pelo famoso Miguel Meteo – “Miguelin”.

Inaugura em Albufeira no ano de 1982 a Praça de Toiros de Albufeira, considerada um imóvel moderno, útil e dinâmico, num mano a mano com Paco Camino.  Foi empresário das praças do Campo Pequeno entre 1985 e 1993, também geriu os destinos da Nazaré e Beja.

Tinha uma ganadaria, com sangue Cabral Ascensão e uma Coudelaria de Puro Sangue Lusitano, nos campos das Sesmarias Velhas em Baleizão.

As cerimónias fúnebres de Fernando dos Santos vão realizar-se na próxima quarta-feira 11 de Agosto em Albufeira, onde morreu esta manhã aos 83 anos e onde vivia há largos anos.

O corpo do matador de toiros, empresário e ganadeiro vai estar na nova Igreja de Albufeira, onde na quarta-feira será celebrada uma missa pelas 11h00, seguindo depois o funeral para o Cemitério de Albufeira, onde será sepultado.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados