Évora: “A corrida vai ter muitas conotações sentimentais para mim”

Pablo Hermoso de Mendoza confessou à Tauronews que esta vai ser uma corrida de emoções para si, pois para além da estreia do seu filho Guillermo é também a homenagem ao seu amigo e grande toureiro Joaquim Bastinhas. Saiba o que o rejoneador diz da afición portuguesa. 

Na noite de sábado, às 21h30, na Arena  D’Évora, haverá uma Grandiosa Corrida de Toiros à Portuguesa que homenageará o falecido e eterno Maestro Joaquim Bastinhas e será apresentado, em Portugal, o rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza.

Em praça, vão estar os cavaleiros Pablo Hermoso de Mendoza, pai de Guillermo, e Marcos Bastinhas, que irá homenagear o pai.

Os três cavaleiros lidarão 6 exemplares da ganadaria Passanha e as pegas ficam a cargo dos grupos de forcados de Amadores de Évora e São Manços, capitaneados por João Pedro Oliveira e João Fortunato respectivamente.

A Tauronews esteve à conversa com Pablo Hermoso de Mendoza, que está muito satisfeito de vir a Portugal com o filho Guillermo. “Para mim é um dos compromissos mais importantes do Guillermo este ano, porque ele vai estrear-se diante do público que entendem e valoriza o toureio a cavalo e acima de tudo ele vai enfrentar um touro diferente, com muito mais vivacidade e poder na investida. Gosto muito da praça de Évora, sempre gostei de me apresentar nesta praça e achei que era uma boa oportunidade para apresentar o Guillermo“, diz o rejoneador.

O espanhol revela ainda: “A afición portuguesa para mim é a mais entendida do mundo no toureio a cavalo. É um público que valoriza todos os pontos da lide e dá grande importância à equitação”. O cavaleiro acrescenta ainda: “A corrida vai ter uma forte componente sentimental para mim, porque além da estreia do Guillermo, há a homenagem que será prestada ao Joaquim Bastinhas, um grande toureiro e um grande amigo de quem sentimos falta e que merece essa homenagem. Será muito bom compartilhar a arena com o meu filho e com o seu filho Marcos e esperamos que seja um êxito em todos os aspectos para honrar sua figura”.

A bilheteira da praça de toiros estará aberta quinta-feria (das 10’00 às 18’00), sexta-feira (das 10’00 às 18’00) e no dia da corrida. As reservas podem começar a ser levantadas já a partir de quinta-feira, sendo que apenas serão mantidas até às 14’00 do dia da corrida de toiros.

  • Reservas: 914 094 038.

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados