Duarte Fernandes na final do primeiro certame de rejoneo

Realizou-se o primeiro certame taurino “Promessas do Rejoneo”, onde atuaram seis jovens rejoneadores e do qual sairam três vencedores.

Distribuídos em duas ternas, nos dias 15 e 21 de maio e com uma final onde estarão os três melhores, que se celebrará em Yunquera de Henares, o certame foi organizado pela empresa Anochecer Taurino, de Emilio Valcárcel, e Pedro Moreno como responsável artístico.

No dia 15 de maio, em Alcaraz (Albacete), lidaram-se novilhos de Los Chospes para Pablo Donat, Luis Sánchez Zambrano e Adrián Venegas (que substituiu a inicialmente anunciada Rocío Arrogante) – e onde saiu triunfador o jovem Adrián Venegas.

No sábado seguinte, dia 21 maio, em San Lorenzo de la Parrilla (Cuenca), lidaram-se novilhos de Prieto de la Cal para José María Martín, Duarte Fernandes e Sergio Pérez – e onde Duarte Fernandes foi máximo triunfador, cortando duas orelhas e saindo pela Porta Grande.

A final será realizada já este sábado, 28 de maio, em Yunquera de Henares (Guadalajara), com reses de Hermanos Ruiz Cánovas e estarão presentes neste cartel os três triunfadores dos festejos que a antecederam – Duarte Fernandes, Adrián Venegas e Sergio Pérez.

 

Artigos Similares

Destaques