Corrida da Barquinha não se vai realizar e APET emite comunicado

A corrida de toiros desta sexta-feira, 17 de junho, em Vila Nova da Barquinha não se irá realizar e a Associação Portuguesa de Empresários Taurinos emitiu um comunicado na sua sequência.

Devido a vários acontecimentos registados nos últimos dias a realização da corrida não será possível, tendo a empresa em questão não respeitado os procedimentos necessários para a realização de um espetáculo tauromáquico.

Veja abaixo, na íntegra, o comunicado enviado pela APET:

COMUNICADO

A Direção da APET  vem através do presente comunicar aos seus associados e aficionados que não será possível a realização da Corrida de Toiros agendada para o próximo dia 17 de Junho de 2022 na histórica Praça de Toiros da Barquinha, devido aos acontecimentos registados nos últimos dias.
É com profundo sentimento de tristeza que a Direção informa que deliberou instaurar um processo disciplinar ao seu associado de forma a avaliar as razões pelas quais não foi respeitado todo o procedimento inerente à realização de um espetáculo Tauromáquico.
Ficou demonstrado através de vários contatos que o único responsável por este desfecho foi o promotor do evento e a APET primando sempre pela defesa da Tauromaquia não pode desvalorizar o sucedido, garantindo que irão ser aplicadas as sanções necessárias para que estas situações não se voltem a repetir, porque quem fica sempre prejudicado é a NOSSA TAUROMAQUIA!

Pela Direcção
Ricardo Levesinho
Rafael Vilhais
Margarida Cardoso

Ultimos Artigos

Artigos relacionados