“Comemorações oficiais dos 80 anos na feira de Montemor”

Saiba quais vão ser as comemorações dos 80 anos de existência do Grupo de Forcados Amadores de Montemor. O cabo, António Vacas de Carvalho, conta também como será a corrida da Barra de Ouro, a realizar, no dia 4 de Maio, às 17h00, em Montemor.

O Grupo de Forcados Amadores de Montemor comemora este ano 80 anos de existência e, por isso, o grupo vai comemorar o aniversário ao longo da temporada. Segundo o cabo António Vacas de Carvalho “as comemorações dos 80 anos vai ter variadas acções comemorativas da data. Vamos começar pela Festa de Campo no dia 13 de Abril no Monte de Penique em Alcácer do Sal, como tem sido hábito, depois vamos ter a corrida de dia 4 de Maio em Montemor, que este ano vai ser dinamizada pelo nosso Grupo com o objectivo de reactivar a data de Maio em Montemor e de comemorar os 80 anos”, revela o cabo. E acrescenta: “Em Setembro serão as comemorações oficiais dos 80 anos na feira de Montemor com a habitual corrida de aniversário do Grupo e com mais um espectáculo para os mais novos, e toda a festa envolvida neste fim de semana”.

Uma das novidades é que “este ano os antigos elementos estão envolvidos em todas as acções do Grupo ajudando na organização e dinamização dos mesmos”, desvenda António.

Sobre a corrida da Barra de Ouro, a realizar no dia 4 de Maio às 17h00, em Montemor, o cabo diz: “A corrida da Barra de Ouro vai ser um dia especial para o Grupo, partindo do facto que somos nós a organizar, com a ajuda dos antigos elementos e que é uma corrida com muita mística desde há muitos anos. Foi uma data e uma corrida que achamos que era muito importante reactivar”.

O espectáculo promete ser grande como o próprio cabo conta: “Acho que vai ser um dia de grande ambiente e que o cartel que compõe a corrida, promete um grande espectáculo! Os toiros, que são sempre o principal ingrediente de uma corrida, são da Ganadaria Palha, ganadaria esta que promete sempre muita emoção nas lides e nas pegas, e portanto acho que vai ser uma grande tarde de touros!”.

Artigos Similares

Destaques