Colhida marca a tarde em Las Ventas

Resumo por Tiago Correia

 

Colhida marca a tarde em Las Ventas

 

Realizou-se esta tarde a corrida que se anunciava como a encerrona com seis toiros de Emílio de Justo. Pallarés, Domingo Hernandez, Victorino Martín, Victoriano del Río, Palha e Parladé foram as divisas eleitas para este importante gesto.

Praça quase cheia para uma corrida que criou imensas expectativas nas semanas que antecederam o espetáculo.

A tarde ficou infelizmente marcada por uma grave colhida sofrida pelo diestro de Cáceres quando entrava a matar o primeiro toiro da tarde, da Ganadaria Pallarés. Lidou-o da melhor maneira possível por ambos os pitóns, fazendo soar os maiores olés que se viriam a escutar na tarde. Cortou uma orelha com petição da segunda, que não pode recolher por ter de recolher à enfermaria.

Por ter sido transportado ao hospital Emílio de Justo, ficou encarregue da lide dos restantes toiros o sobressalente Álvaro de la Calle. Lidou em primeiro lugar o astado de Domingo Hernández, que cumpriu em comportamento. Álvaro de la Calle esteve lidador e sacou-lhe a lide possível. Falhou com a espada.

Seguiu-se o astado de Victorino Martin, difícil de comportamento, com o qual o toureiro esteve valente, como aliás em toda a sua prestação, sendo enorme o mérito que teve em levar por diante a tarde, apesar da pouca rotatividade que tem tido nos últimos anos.

O astado que saiu em quarto lugar tinha o ferro de Victoriano del Río e foi o toiro da corrida. Arrancou-se com prontidão por três vezes ao cavalo de Óscar Bernal, que esteve irrepreensível na função. O tércio de bandarilhas foi também ele espetacular. A prestação de Álvaro de la Calle teve os seus pontos altos na larga cambiada de rodillas com que iniciou a função e com as duas primeiras séries profundas por derechazos. O toiro de Victoriano del Río foi premiado com volta ao ruedo no arraste.

Da Herdade da Adema veio o quinto lugar e foi o mais complicado da corrida. Foi neste toiro que mais se notou a falta de rodagem de Álvaro de la Calle que abreviou a função. Sofreu uma voltareta sem consequências quando entrou a matar.

Fechou a corrida o toiro de Parladé que foi recebido de rodillas à porta gaiola por Álvaro de la Calle, numa demonstração de valor que fez o ponto alto desta última prestação.

Merecia mais Emílio de Justo, a quem desejo rápidas melhoras, que vinha com enormes ganas de triunfar.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados