Chamusca: Lona na arena para proteger da chuva

A organização do Festival Misto da Chamusca colocou uma lona na arena para que esta esteja nas melhores condições para o espectáculo que vai acontecer hoje, pelas 16h00.

Hoje realiza-se, pelas 16h00, o Festival Misto da Chamusca, com um cartel de luxo. Apesar da chuva, o festival vai-se realizar, pois a organização arranjou todas as condições para que não ficasse em perigo este magnífico espectáculo, por isso, colocaram uma lona de protecção na arena, para que esta não fique molhada.

Desta forma, o festival, que conta com grandes nomes do toureio nacional e internacional vai acontecer e vai abrir as comemorações do centenário da Praça de Toiros da Chamusca.

Hoje a praça recebe duas lides a duo entre António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles filho, que vão dividir o mesmo toiro na lide a cavalo. Quem também compõe o cartel, acompanhado do seu filho é João Salgueiro, que volta às corridas, em prol do festival de beneficência, ao lado de João Salgueiro da Costa.

No toureio a pé estarão em praça, o espanhol Francisco Rivera Ordóñez “Paquirri”, retirado, no ano anterior, das arenas. “Morante de la Puebla”, figura máxima do toureio, debuta juntamente com Manuel Jesus “El Cid”. Completa a lide apeada, Vasco Veiga, bezerrista natural da Golegã.

Os seis novilhos, gentilmente cedidos por várias ganadarias, vão ser pegados pelos Grupos de Forcados da Terra, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca, respectivamente capitaneados por Nuno Marecos e Pedro Coelho dos Reis.

Artigos Similares

Destaques