Foi desenvolvido um projeto muito interessante de modo a candidatar a Corrida de Toiros ao Registo Nacional do Património Cultural Imaterial de Portugal.
Este projeto, promovido pela Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal, foi dirigido por Luís Capucha em parceria com vários investigadores. Participaram também inúmeras caras conhecidas da festa brava em 10 vídeos realizados e editados por José Cáceres.
De modo a dar a conhecer a candidatura, a tauronews em parceria com os responsáveis do projeto, irá transmitir 10 programas, com os vários temas.
Cada programa terá oradores que na maioria intervieram no projeto, e será também visualizado um vídeo sobre o tema em destaque. 10 vídeos de uma qualidade incrível e com uma componente pedagógica bastante interessante
O programa de hoje, dia 21 de Fevereiro às 22h, terá como convidados o cavaleiro João Ribeiro Telles (Pai) e o Dr. Tiago Gomes.Irão falar sobre o cavalo de toureio e toda a sua envolvência.. Todos os programas serão emitidos em directo no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram da Tauronews.