Breves sobre a despedida de Pedro Gonçalves em Santarém

Casa fraca, que não terá chegado além das mil e quinhentas pessoas na Monumental Celestino Graça em Santarém.

Abriram praça Manuel Jorge de Oliveira e Manuel de Oliveira que cumpriram a ferragem da ordem a um oponente de Paulino da Cunha e Silva que igualmente cumpriu sem deslumbrar.

Da selecção de forcados apontou Manuel Guerreiro, que consumou à segunda tentativa.

O segundo toiro da ordem, com o ferro Casa Prudêncio foi francamente bom.

Ana Batista provou uma vez mais o bom momento que atravessa. Foi uma lide de menos a mais: quando encontrou o sítio, desenhou uma bonita actuação cumprindo os preceitos de boa maneira.

Ventura Doroteia, consumou uma pega rija ao primeiro intento.

A segunda metade da corrida, surpreendeu pela positiva.

Abel Valls, matador de toiros espanhol, natural de Castellón de la Plana que substituiu o anunciado João Augusto Moura (que não actuou por se ter lesionado) esteve francamente bem e deixou um grande ambiente em Santarém. Lidou um oponente de David Ribeiro Telles que permitiu faena.

Nuno Casquinha assinou uma lide muito boa. Desde logo um grande par, no tércio de bandarilhas, de encher o olho. Outro par cedeu-o a Pedro Gonçalves que cravou ‘al balcon’.  Casquinha esteve em Santarém como é seu apanágio: valente e voluntarioso. Deixou algumas séries com emoção. Lidou um Falé Filipe algo montado, que cumpriu sem grande recorrido.

Eduardo oliveira, nem parecia estar há tanto tempo arredado das arenas. Esteve muito bem de capote, com muito temple. Na muleta desenhou umas séries de naturais estupendas. Esteve com sítio, com arte e com muita classe. Quando o toiro veio a menos, abreviou. Lidou um oponente de David Ribeiro Telles, que deu uma boa faena até se rachar.

E foi nesta faena que Pedro Gonçalves, juntamente com Cláudio Miguel  encheram as medidas dos presentes, com um tércio de bandarilhas de nota máxima.

Foi nesta faena também que Pedro Gonçalves se despediu cortando a coleta.

Por fim, para fechar, Diogo Peseiro viu sair um novilho de Falé Filipe com mau tipo e sem condições de lide. Metendo-se pelos dois pitons, a rês não tinha nada para oferecer à flanela do diestro.

Ao fim ainda saiu o sobrero de Torre de Onofre para Peseiro mas também este seria logo recolhido por ter um piton partido.

Artigos Similares

Destaques