As Grandes Feiras de Espanha voltam em 2022

O calendário taurino para 2022 em Espanha recupera a estrutura anterior à pandemia, que destruiu as temporadas de 2020 e 2021. O ano 22 vem forte e com os grandes ciclos de Feiras a voltarem à normalidade.

A Feira de San Isidro voltará ao seu formato habitual no mês de Maio (de 8 de Maio a 5 de Junho) na última temporada da empresa Praça 1. E haverá um dia que se vai cruzar com a Feira de Abril de Sevilha. A temporada Sevilhana irá abrir como é tradição no Domingo de Páscoa, 17 de Abril.  A Feira começará na última semana do mês e vai entrar na primeira semana de Maio e termina a Feira com a corrida de Miura dia 8 de Maio e começa nesse mesmo dia a Feira de San Isidro em Madrid. Uma maratona de mais de 40 tardes consecutivas somam os dois ciclos.

O ano de 2022 devolverá os San Fermín aos aficionados na sua forma mais pura, se a pandemia nos respeitar depois de dois anos de ausência.  No dia 7 de Julho haverá uma corrida especial pelo centenário da Praça e a Feira irá decorrer até “el pobre de mi” a 14 do mesmo mês.

E antes, já perto, as Fallas voltam em Março nas datas habituais, com uma Feira de quatro corridas, uma novillada e uma de rejones. Já bem avançado estão os cartéis. Será precedida por Olivença, já com os cartéis de rua, e Valdemorillo, prestes a verem a luz. A Magdalena de Castellón será pós Feira de Valência começando dia 22 de Março, Esperemos também um Verão normalizado com o retorno de San Sebastián, Bilbao, Málaga, fechando a temporada lá por Outubro na Misericórdia de Zaragoza

Ultimos Artigos

Artigos relacionados