Arena D’Évora: Corrida do São Pedro 2022 de homenagem a João Pedro Oliveira

No inicio da última corrida da Arena D’Évora, foi celebrado um minuto de silêncio por Carlos Empis, José Infante da Câmara e João Pedro Oliveira.

Durante o minuto de silencio ouviu-se um toque de trompete, seguido de um texto ao qual transcrevemos na integra sobre João Pedro Oliveira, 2º cabo do GFA Évora e pai do actual cabo.

Caros Aficionados,

Não poderíamos deixar passar a corrida de hoje, sem dar nota de um homem, cabo e forcado que deixou marca no panorama taurino nacional e na cidade de Évora.

João Pedro Oliveira, nascido no dia 27 de Março de 1959 na Figueira da Foz, foi o 2º cabo do Grupo de Forcados Amadores de Évora entre 1989 e 2001.

Desde muito cedo pelo mão de seu pai, o saudoso Dr. Mário Oliveira começou a ter as suas primeiras vivências com o meio tauromáquico e mais tarde com apenas 16 anos começava a dar os primeiros passos no Grupo de Évora sob proteção do seu irmão mais velho, Mário Oliveira.

João Pedro Oliveira, foi um homem de valores, íntegro e de uma amizade profunda, que marcou tudo e todos aqueles que com ele se cruzavam.

No Grupo de Forcados Amadores de Évora, foi um dos grandes pilares para que o Grupo atingisse um patamar de referência a nível mundial.Fez do Grupo de Évora uma missão de vida, onde todos os respeitaram, e sob o seu comando lutaram para que hoje o Grupo perto de comemorar 60 anos de actividade ininterrupta, tivesse a maior dignidade dentro e fora da praça. Fica o seu legado enquanto homem e forcado, e muitos dos que aqui estão hoje, estão em sua memória.

Mas, a vida do João Pedro e o seu testemunho merecem o lugar dos grandes, por isso anunciamos que a corrida de São Pedro de 2022 em plenas festas da cidade, será em sua homenagem, onde se fardarão antigos e actuais forcados do Grupo de Évora, para pegar como é tradição os seis toiros da corrida.

Até sempre João Pedro e obrigado por tudo

Ficou assim já acordado com o Grupo de Forcados Amadores de Évora que na temporada 2022, a tradicional corrida do São Pedro, será de homenagem a João Pedro, com antigos e actuais forcados a fardarem-se.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados