Apresentada a Feira Taurina de São João 2022 na Terceira

A 25 de fevereiro ficámos a saber as datas e os artistas que compõe os cartéis das esperadas Sanjoaninas, e ontem foi finalmente apresentada formalmente esta já tradicional e importante Feira Taurina de São João.

A Tertúlia Tauromáquica Terceirense anunciou, a 25 de fevereiro, que as corridas das Sanjoaninas 2022 terão lugar nos dias 18, 19 e 24 de junho e hoje, com a apresentação formal da Feira Taurina, emitiu um comunicado sobre a mesma, bem como a oficialização do cartaz que acompanha a edição deste ano.

Partilhamos, na íntegra, a comunicação realizada bem como algumas fotografias:

FEIRA TAURINA DE SÃO JOÃO 2022, PREPARADA PARA LEVAR JOVENS AOS TOIROS

Depois de um ano em modo de pandemia, a Feira Taurina de São João, regressa em busca da normalidade e a procurar a promoção da tauromaquia entre os mais jovens.

O presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Lino Pires apresentou a importante Feira Taurina, portuguesa no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, anunciando um cartel composto por quatro espetáculos com início marcado para a manhã de dia 18 de Junho, com uma novilhada matinal, que permitirá que um adulto na compra de um bilhete de baixo preço, leve consigo um jovem que terá acesso gratuito.

No elenco artístico da feira, o toureio a cavalo apresentou-se com um cartel de luxo com os cavaleiros de dinastia Tiago Pamplona, João Moura Jr., Marcos Bastinhas e João Pamplona, juntando-se também o rejoneador Andrés Romero. Por sua vez José Garrido e o português João Silva “El Juanito” compõe o cartel do toureio a pé num espetáculo misto de 24 de Junho que servirá de término a uma das feiras taurinas mais importantes do país.

A Feira Taurina de São João 2022, apresenta também um variado leque de grupos de forcados de referência, entre eles estarão presentes os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Amadores de Montemor, Amadores do Aposento da Moita e Amadores do Aposento de Turlock.

No campo ganadeiro, a feira contará com a presença dos três ferros insulares Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar, anunciadas em solitário, em cada um dos espetáculos maiores do certame.

O recém presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, anunciou também, o desembarque na arena, dos toiros da ganadaria João Gaspar, após a  novilhada matinal, como uma novidade a incluir nas atividades taurinas das Sanjoaninas 2022. Por fim Lino Pires anunciou o calendário da tauromaquia popular e frisou a qualidade apresentada no cartaz da Feira Taurina de São João 2022, destacando o elevado interesse que tem, para atrair público à praça de toiros durante as Sanjoaninas.”

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados