António Telles filho sobre Quinta-feira da Ascenção na Chamusca | “é um sonho tornado realidade”

O cavaleiro António Ribeiro Telles filho estará presente na corrida da próxima Quinta-feira da Ascenção na Chamusca.

António Telles filho atuará ao lado do cavaleiro Francisco Palha e do matador de toiros espanhol Antonio Ferrera. Pegam os Forcados Amadores da Chamusca e do Aposento da Chamusca e lidam-se toiros de Passanha a cavalo e Murteira Grave a pé.

O cavaleiro concedeu algumas declarações à Tauronews em antevisão à corrida.

Sobre a importância de estar anunciado nesta data na Chamusca, o cavaleiro refere que “a chamusca é uma terra que me diz muito, o sangue que me corre nas veias também é chamusquense. Ver o meu nome anunciado numa data tão respeitada, tão mágica, tão castiça e tão ribatejana é um sonho tornado realidade, é sinal que o meu trabalho tem resultado e isso é muito gratificante.

Relativamente à importância do cartel “são duas figuras do toureio, mas isso não mexe comigo em termos de nervosismo, se o meu nome está no cartel é porque os empresários sentiram que estou capaz de entrar num cartel com esses dois nomes importantes no toureio. Tenho que estar bem tenho que estar não nível desses dois nomes, tenho consciência disso mas não são os colegas que fazem com que aumente a responsabilidade, a data sim, essa é que faz aumentar a responsabilidade.”

Relativamente aos compromissos que se seguem após a corrida da Chamusca, o cavaleiro afirma que “tenho uma temporada com algumas corridas e graças a Deus corridas boas de responsabilidade, toureio em Évora, um concurso sério e muito bem montado.

Artigos Similares

Destaques