Antevisão dos festejos de 23 e 25 de Abril

O próximo fim de semana é, mais um, cheio de afición e cultura taurina.

Veja a antevisão destes espetáculos, com alguns dos intervenientes, na próxima quarta-feira, amanhã, 20 de abril, pelas 21h30, no Direto Tauronews.

No sábado, 23 de abril, celebram-se dois bonitos festivais – um em Coruche e outro em Santo António das Areias. E na segunda-feira, 25 de abril, Dia de São Marcos, celebra-se o tradicional festival taurino em Sobral de Monte Agraço e a tradicional corrida de toiros em Alter do Chão.

Em Coruche a empresa apresenta um “elenco do futuro”, o Festival Novas Gerações quer ser isso mesmo, um “termómetro” para o futuro desta festa que tanto gostamos. Em praça vão estar seis dos mais conceituados cavaleiros praticantes – António Núncio, Joaquim Brito Paes, António Ribeiro Telles filho, Duarte Fernandes, Tristão Telles Queiroz e Diogo Oliveira – para lidar seis toiros da ganadaria Cunhal Patrício, que faz a sua estreia nas mãos dos novos proprietários, e as pegas ficam a cargo dos grupos de forcados amadores de Vila Franca de Xira e Coruche.

Em Santo António das Areias, onde também se celebra um festival taurino e que marca o regresso dos toiros a esta castiça praça, para lidar seis novilhos-toiros da gandaria Charrua estão anunciados os cavaleiros Sónia Matias, Ana Batista, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Miguel Moura e Rouxinol Jr. As pegas ficam a cargo dos grupos de forcados amadores de Portalegre, Académicos de Elvas e Coimbra.

Já no dia 25 de abril, o tradicional festival em Sobral de Monte Agraço conta com um elenco de luxo, um festival misto onde estão anunciados, para lidar novilhos da ganadaria Alves Inácio, os cavaleiros praticantes Joaquim Brito Paes, António Ribeiro Telles filho e Tristão Telles Queiroz, e para lidar novilhos de Varela Crujo, os matadores Curro Díaz, Manuel Dias Gomes e o novilheiro Manuel Perera. Pegam em solitário o grupo de forcados amadores de Alcochete.

Em Alter do Chão, também a 25 de abril, realiza-se a tradicional corrida de toiros onde estão anunciados os nomes de João Moura Jr, Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Jr que lidam seis toiros da gandaria Branco Núncio. As pegas ficam a cargo dos grupos de forcados amadores de Montemor e Alter do Chão.

Não perca a antevisão!

Ultimos Artigos

Artigos relacionados