Antevisão dos festejos da Chamusca, Coruche, Santo António das Areias, Azambuja e Montemor

O próximo fim de semana é mais um fim de semana muito taurino, que começa mais cedo com um feriado municipal com grande tradição tauromáquica.

Dia 26 de maio, celebra-se a Quinta-feira da Ascenção, uma tradicional data do Ribatejo que anda lado a lado com as tradições taurinas. Celebra-se por isso, na Chamusca, uma corrida de toiros mista que conta com as presenças dos cavaleiros Manuel Telles Bastos e Francisco Palha e os matadores Antonio Ferrera e Manuel Dias Gomes. As pegas ficam a cargo dos grupos de forcados amadores da Chamusca e do Aposento da Chamusca, na lide de seis toiros Varela Crujo.

No sábado, dia 28 de maio, celebram-se duas corridas de toiros. Um inédito mano a mano entre Rui Fernandes e João Ribeiro Telles, frente a toiros da ganadaria Veiga Teixeira, na Praça de Toiros de Coruche, e com a presença do GFA Évora e GFA Coruche. E um dos mais interessantes cartéis apresentados, até agora, no Alentejo, em Santo António das Areias, que conta com João Moura Jr, Marcos Bastinhas e Joaquim Brito Paes, na lide de um curro da ganadaria Joaquim Brito Paes, ao lado do GFA Portalegre, Académicos de Elvas e Coimbra.

Já no domingo, dia 29 de maio, celebra-se outras duas corridas de toiros, em Azambuja, na sua tradicional feira de maio, e em Montemor. Azambuja recebe a celebração dos 55 anos do Grupo de Forcados Amadores de Azambuja e terá em praça os cavaleiros Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Andrés Romero, Parreirita Cigano e Joaquim Brito Paes, na lide de seis imponentes toiros da ganadaria João Ramalho. Em Montemor, serão lidados seis toiros da ganadaria Partido de Resina (antigos Pablo Romero) pelos cavaleiros Rui Salvador, Miguel Moura e Luís Rouxinol Jr, pegam os grupos de forcados amadores de Montemor e Évora.

Veja a antevisão destes espetáculos, com alguns dos intervenientes, segunda-feira, dia 23 de maio, pelas 21h30, no Direto Tauronews.

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados