Ontem em Valência, realizou-se a segunda novilhada com picadores que teve um bom nível artístico. Nota de destaque para os novilhos da Ganadaria José Vazquez e a primeira porta grande da feira para Andy Younes. O jovem toureiro francês afirmou-se com muitas ganas frente ao trapío dos seus oponentes, toureou com temple, e ligou-se ao público valenciano. Resultado artístico foi de uma orelha em cada novilho, demonstrando consistência nas suas duas actuações que lhe valeram a Porta Grande.
O novilheiro Cristian Climent a tourear em casa e como mais velho do cartel, esteve muito bem no quarto novilho ao receber à porta gaiola, depois de ser silenciado no primeiro do festejo. Nota para a forma como toureou de capote e o nível artístico no tércio de bandarilhas, se não fosse a espada na hora de matar, teria conquistado certamente um troféu.
Marcos que apenas conta com três novilhadas com picadores, tinha nas Fallas a sua oportunidade para se mostrar, e assim foi. Muita suavidade ao tourear o seu primeiro novilho, muleta por baixo com classe, matou bem e foi ovacionado. No segundo, um novilho de Vazquez que não colaborava tanto mas Marcos exigiu tudo o que tinha e alcançou uma orelha ao fechar a segunda novilhada das Fallas 2017.
https://www.youtube.com/watch?v=eu0u9upsK_4