Ana Batista: “Espero que a tarde do Sobral seja a tarde que o Francisco Penedo merece”

Ana Batista, é uma das cavaleiras que vai estar na corrida de homenagem a Francisco Penedo, que foi seu apoderado, em Sobral de Monte Agraço, no dia 8 de Setembro, às 17h00.Sobral de Monte Agraço, recebe a tradicional feira taurina, em homenagem a Francisco Penedo, no dia 8 de Setembro, às 17h00.

Ana Batista, de quem Francisco foi apoderado, esteve à conversa com a Tauronews e afirmou: “Todas as corridas acabam por ter um estímulo ou uma motivação, mas estar presente numa corrida de homenagem ao Francisco Penedo tem um significado especial. Porque era meu amigo e foi meu apoderado. Dele guardo as melhores recordações. Tinha uma enorme afición e colocava a sua afición ao serviço da Festa. Infelizmente deixou-nos cedo de mais, era um homem dinâmico e cheio de projectos. Dava gosto falar com ele!”

A cavaleira, espera que Francisco Penedo receba merecida homenagem: “Espero que a tarde do Sobral seja a tarde que o Francisco Penedo merece. Vão estar presentes os toureiros que ele apoderou e todos vamos querer retribuir, com a nossa entrega e o nosso toureio, o que ele fez por nós.”

Os cavaleiros presentes, serão Luís Rouxinol, Ana Batista, Duarte Pinto, António Brito Paes, Manuel Telles Bastos e Luís Rouxinol Jr. 

As pegas da tarde, ficam a cargo,  dos amadores de Lisboa e Coruche. 

Os seis toiros lidados, serão da ganadaria Canas Vigouroux. 

 

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados