Alcochete presta homenagem a forcado colhido mortalmente

Elite da tauromaquia nacional marca presença este sábado, às 16h00, na praça de toiros de Alcochete

A Praça de Toiros de Alcochete vai ser palco, este sábado, às 16h00, de uma sentida homenagem a Fernando Quintella, forcado colhido mortalmente em setembro de 2017. Organizado pelo grupo Forcados Amadores de Alcochete, o Festival Taurino de Homenagem a Fernando Quintella tem como objetivo recolher fundos para a construção de um monumento que eternize o malogrado forcado.

Na arena de Alcochete vão atuar algumas das principais figuras da tauromaquia nacional: Rui Fernandes, Diego Ventura, Filipe Gonçalves, João Telles, Francisco Palha e Mara Pimenta. Os toiros são das ganadarias Prudêncio, Guiomar Cortes Moura, David Ribeiro Telles, Passanha e Romão Tenório.

Num dia que se quer de celebração, a emoção vai estar ao rubro quando os Forcados Amadores de Alcochete entrarem em ação. A homenagem vai contar com a atuação de antigos e atuais forcados.

Fernando Quintella tinha 26 anos quando perdeu a vida, após ter sido colhido pelo toiro de nome ‘Carvoeiro’, de 530 quilos, pertencente à ganadaria Prudêncio, numa corrida realizada em setembro de 2017 na praça de touros da Moita.

 

Artigos Similares

Destaques