100 Anos da Praça de Pamplona

É único o ambiente que se vive todos os anos em Pamplona e em 2022, com a celebração dos 100 Anos da Praça de Toiros, a festa será ainda mais especial.

A Casa de Misericórdia e a sua Comissão Taurina estão a trabalhar para que seja possível celebrar os Sanfermines e por consequência a Feria del Toro e o centenário da praça. Estão programadas iniciativas e espetáculos para cada dia da festa ‘sanferminera’ que culminam com a corrida de toiros do dia 7 de Julho, data em que se celebram os 100 anos da inauguração da praça.

Para a Comissão Taurina a praça de toiros “não se entende sem San Fermín” e “é um lugar essencial e imprescindível da cidade e um dos eixos principais das festas” nesse sentido, para o ano de 2022, apresentaram o slogan “O Coração da Festa” e o logotipo do centenário com a imagem de uma praça de toiros com o seu interior pintado de vermelho, fazendo alusão ao lenço das festas de San Fermín.

“El corazón de la fiesta”

Foram dois anos sem poder celebrar estas míticas e tradicionais festas em Pamplona e milhares de pessoas querem e precisam de voltar a correr, voltar a encontrar-se com os toiros e com a afición sanferminera, por isso “o objetivo é celebrar umas festas melhores que as que têm sido celebradas”.

No entanto, e como diz José Maria Marco, presidente da Comissão Taurina da Casa de Misericórdia, “Os Sanfermines não entendem de restrições e por isso teriam que celebrar-se com a lotação do coso a 100%”. Não sendo possível, devido às restrições levantadas pela pandemia, garantem que não deixarão de celebrar esta data especial tendo no entanto que recorrer a um plano B.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados