João Soller Garcia: “O balanço desta temporada é de felicidade e de realização pessoal”

O cavaleiro, João Soller Garcia, tirou a alternativa no final da temporada 2019, em Évora, e essa foi a única corrida que fez em Portugal, por opção, pois queria preparar-se ao máximo para este dia. O jovem garante à Tauronews que o próximo sonho seria confirmar a alternativa no Campo Pequeno.

Tauronews: Que balanço faz da temporada 2019?

João Soller Garcia: O balanço desta temporada é de felicidade e de realização pessoal na qual, realizei um sonho que tinha desde pequeno que era tirar a alternativa, que graças a Deus foi um dia maravilhoso.

Quantas corridas fez? Acha que foram suficientes ou queria ter feito mais ?

Este ano fiz apenas três corridas, duas na Califórnia, como é habitual, pois há vários anos que lá toureio e é onde sinto grande apreço pela afición. E fiz uma cá em Portugal, em Évora, que foi uma data com grande significado para mim devido ao facto de ser a minha alternativa.
Quanto ao tourear mais, claro que gostava de tourear vinte ou trinta corridas, mas os tempos estão complicados e temos de fazer escolhas, este ano optei por não tourear cá nenhuma corrida antes da corrida de Alternativa, que foi no final da temporada.

Qual a praça que lhe faltou esta temporada e onde quer estar presente a próxima temporada ?

Sem dúvida, o Campo Pequeno. Seria um sonho confirmar a alternativa, em Lisboa.

Já se encontra a preparar a próxima temporada 2020?

Claro que sim, a paixão que eu tenho pela equitação e pela tauromaquia alimenta-me de tal maneira que não consigo parar de trabalhar e de sonhar.

Artigos Similares

Destaques