Apresentação oficial da Temporada de Santarém no dia 26 de Janeiro

Da empresa «Praça Maior» recebemos o seguinte comunicado que convida todos os aficionados à apresentação da temporada na maior praça do país.

« Como é do conhecimento geral, a capital do Ribatejo possui um património tauromáquico único.

Desde tempos imemoriais, existe em Santarém um gosto generalizado pela Festa dos Toiros que conduziu aliás à construção
daquela que é a maior Praça de Toiros de Portugal, e a única comparável com as grandes Praças de Toiros do Mundo taurino – a Monumental Celestino Graça!

Contudo, nos últimos anos verificou-se um declínio acentuado desta Praça de Toiros, tanto em termos de importância e prestígio (hoje uma sombra do que já foram), como em termos de assistência e das próprias condições físicas do imóvel, votado a um quase abandono. A situação era crítica, exigindo-se uma tomada de posição.

Foi neste enquadramento que surgiu a Associação Praça Maior (www.pracamaior.pt), constituída por um grupo de jovens aficionados com fortes ligações a Santarém que, sem nenhuns objetivos de natureza financeira, se juntaram para revitalizar a atividade taurina na Praça de Toiros “Monumental Celestino Graça” e voltar a devolver a Praça à sua cidade, às suas gentes e à própria afición nacional.

Para a temporada 2019, iremos organizar 3 espetáculos taurinos que – acreditamos! – voltarão a colocar Santarém no seu lugar no mapa taurino nacional.

Vimos por isso convidar V. Exas. a estar presentes na cerimónia de apresentação da Temporada de 2019 no próximo dia 26 de Janeiro (sábado) pelas 11:30 horas, junto ao monumento do Sr. Celestino Graça, na Monumental Praça de Toiros de Santarém.

Contamos com a presença de todos os aficionados!

Juntos faremos da Monumental Celestino Graça uma Praça Maior! »

Artigos Similares

Destaques