Sanjoaninas com grande expectativa

Depois da realização do Arraial Taurino no final do passado mês de Abril, que ficou marcado pela grande adesão de público à compra de acessos aos espetáculos taurinos das Sanjoaninas 2022, é grande a expectativa para as celebrações do mês de Junho.

Numa edição que marca o início das corridas de toiros nos Açores após a pandemia de Covid-19 e que procura fomentar a ida dos jovens aos toiros, com a organização de atividades variadas e inovadoras, são várias as iniciativas que se irão realizar.

No primeiro dia, 18 de junho, serão desembarcados os toiros da ganadaria João Gaspar na arena da Praça de Toiros da Ilha Terceira antes do sorteio da corrida vespertina e logo após a novilhada matinal.

Para além das corridas que se irão realizar nos dias 18, 19 e 24 de junho e na tentativa de promover a Festa e o entusiasmo dos aficionados, promove-se também um conjunto de atividades para dar a conhecer o campo bravo – visitas às ganadarias de João Gaspar, Casa Agrícola José Albino Fernandes e Rego Botelho, e também à Quinta do Malhinha, propriedade da família Pamplona.

O primeiro conjunto de atividades está agendado para o próximo sábado, 14 de maio, com visita à ganadaria João Gaspar, na parte da manhã, e tarde de toureio a cavalo e treino de Forcados, da parte da tarde, na Quinta do Malhinha.

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados