Rafael Peralta “Hermosos e Ventura têm que tourear juntos”

Foi no Direto Tauronews do passado dia 24 de maio que o comentador da Mundotoro TV, Rafael Peralta, para além de partilhar connosco a evolução e próximos objetivos da plataforma acabou por fazer uma breve análise ao estado do rejoneio em Espanha.

Rafael Peralta defende que há interesse, por parte dos aficionados, nas corridas de rejoneio no entanto tem que haver competição para que as pessoas se desloquem à praça.

O comentador defende que não se devem criar grupos que toureiam entre si por comodidade não abrindo portas a outros artistas nem a outros encastes. Rafael Peralta diz claramente que “Hermosos têm que tourear com Ventura” pois isso será bom para a Festa, para o espetáculo e para o aficionado.

Rafael indica que isso viu-se, felizmente, este ano, na Feira de Abril em Sevilha. Na tradicional corrida de rejoneio – que há muito não enchia – ao juntar no mesmo cartel Diego Ventura e Guillermo Hermoso de Mendonza viu a Maestranza encher e quase esgotar. Um sinal claro de que o rejoneio e os seus artistas interessam sempre e quando o aficionado consiga ver que existe competição.

O mesmo diz sobre a presença de cavaleiros portugueses em importantes feiras espanholas. É necessário que os empresários e as figuras em Espanha estejam disponíveis para contratar cavaleiros com percursos importantes em Portugal, e com triunfos nas poucas oportunidades que têm em Espanha, como é o caso por exemplo de Francisco Palha, Miguel Moura, João Moura Jr e João Telles. Assim como os portugueses gostam de ver os melhores de Espanha, como são Pablo, Ventura e Guillermo, os espanhóis também gostam de ver os melhores de Portugal. Deixando assim um repto aos seus compatriotas para que mais e mais as corridas de rejoneio voltem a ganhar o espaço e a importância que outrora tiveram.

Artigos Similares

Destaques