Évora: “Espero que seja uma noite memorável”

Guillermo Hermoso de Mendoza apresenta-se ao público português, amanhã, em Évora. O rojeneador confessou à Tauronews que está cheio de ilusão para tourear em Évora. 

Na noite de 20 de Julho, às 21h30, na Arena  D’Évora, haverá uma Grandiosa Corrida de Toiros à Portuguesa que homenageará o falecido e eterno Maestro Joaquim Bastinhas e será apresentado, em Portugal, o rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza.

Em praça, vão estar os cavaleiros Pablo Hermoso de Mendoza, pai de Guillermo, e Marcos Bastinhas, que irá homenagear o pai.

Os três cavaleiros lidarão 6 exemplares da ganadaria Passanha e as pegas ficam a cargo dos grupos de forcados de Amadores de Évora e São Manços, capitaneados por João Pedro Oliveira e João Fortunato respectivamente.

A Tauronews esteve à conversa com Guillermo Hermoso de Mendoza que está cheio de ilusão de debutar em Portugal: “Estou cheio de ilusão com esta estreia e também com alguns nervos porque vou enfrentar uma lide muito parecida com a espanhola, mas nova para mim. Tenho alguns receios sobre o comportamento do toiro, mas por outro lado também acho que o meu toureio vai cativar o público porque aprendi muito através do meu pai que tem sido um bom professor”.

O jovem está muito satisfeito com esta apresentação: “Espero que seja uma noite memorável. Só posso dizer que para mim será muito especial, porque lidar em Portugal é um dos objectivos que tinha em mente. Sempre que vou com o meu pai gosto muito da entrega e do conhecimento do público português e a verdade é que queria sentir-me assim e mostrar que posso ser toureiro do seu agrado”.

Para Guillermo estar na praça de Évora “é muito importante. Eu conheço a praça e pude comprovar o grande ambiente que se vive lá quando o meu pai lá actuou. Nesta ocasião há também a Homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas e em praça o seu filho Marcos, possivelmente o cavaleiro em melhor forma no momento. Por tudo isso, espero que o ambiente seja de gala e que tanto o público como os toureiros aproveitem a noite”, finaliza.

A Bilheteira da praça estará aberta hoje e sábado das 10h00 às 18h00. As reservas devem ser levantadas até às 14’00 do dia da corrida.

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados