Em Samora, Tristão foi o melhor

Crónica

Em Samora Tristão foi o melhor

  • 7 de maio de 2022, Samora Correia
  • Cavaleiros: Sónia Matias, Ana Batista, Gilberto Filipe, Marcelo Mendes, David Gomes e Tristão Telles Queiroz
  • Forcados: Moita, TT Montijo e Azambuja
  • Ganadaria: Alves Inácio
  • Praça com quase 1/2 de lotação

 

Samora Correia recebeu no passado sábado uma corrida de toiros em que os aficionados preencheram quase meia casa.

Foram lidados seis toiros da Ganadaria Alves Inácio, grandes e pesados: Manso o primeiro; Cumpridor e codicioso o segundo; Terceiro voluntarioso; O quarto, quinto e sexto tiveram pouca transmissão;

Abriu a função Sónia Matias teve uma lide alegre como é seu timbre, fez o possível perante um toiro manso que cedo procurou as tábuas. Pegou o GFA da Moita à segunda tentativa.

Ana Batista lidou o segundo da ordem um toiro cumpridor e codicioso apesar de algumas passagens em falso teve uma lide com boa brega e com ferros de qualidade destacando-se o primeiro e último curto. Pegou o GFA da Tertúlia Tauromáquica do Montijo à quarta tentativa.

A Gilberto Filipe tocou-lhe um toiro voluntarioso desenvolveu uma lide com alguns bons ferros com bons momentos de brega e domínio das montadas de muita conexão com o público. Pegou o GFA Azambuja à terceira tentativa.

Marcelo Mendes lidou o quarto da ordem um toiro que lhe faltou acometer no momento do ferro. Recebeu o oponente à porta gaiola desenvolveu uma lide regular de altos e baixos vindo a menos nas tentativas de execução do par de bandarilhas que não conseguiu mais que meio par. Pegou o GFA da Moita à segunda tentativa.

David Gomes enfrentou um toiro com pouca transmissão, efetuou uma lide regular faltando também toiro no momento de cravar. Pegou o GFA da Tertúlia Tauromáquica do Montijo à quarta tentativa.

Tristão Telles Queiroz lidou o último da função tal como os seus irmãos de camada que transmitiram pouco no momento do ferro à exceção do segundo da função. O Jovem Cavaleiro Praticante teve a lide mais conseguida da tarde chegando com facilidade ao público. Pegou o GFA Azambuja ao primeiro intento executando aquela que foi a pega da tarde.

Ultimos Artigos

Artigos relacionados