Chamusca: Conheça o toiro de Assunção Coimbra

A Praça de Toiros da Chamusca, comemora amanhã o seu centenário. Apresentamos mais um Toiro para o Concurso de Ganadarias, este da  Ganadaria Manuel Assunção Coimbra, com o nº23.

Amanhã, a Praça de Toiros da Chamusca comemora o seu centenário, pelas 22h00, com um concurso de ganadarias.

Os cavaleiros presentes em praça são: João Moura, António Ribeiro Telles e Rui Salvador.  As pegas ficam a cargo dos Amadores de Lisboa, Chamusca e Aposento da Chamusca.

As ganadarias a concurso são: Rosa Rodrigues, David Ribeiro Telles, Vale Sorraia, Manuel Veiga, Manuel A. Coimbra e Calejo Pires. 
Os prémios em disputa são: Bravura, Apresentação, Melhor Lide, Melhor Pega e Melhor Brega.

Conheça o toiros e a sua devida ganadaria.

A Ganadaria Manuel Assunção Coimbra

 

 

Divisa: Preta e Branca

Antiguidade: 23/07/1988

Em 1983 forma-se esta nova ganadaria de apelido ganadero, através da compra do efetivo e direito ao ferro e divisa de Manuel Conde, formada com vacas de Camarate e José Pedrosa, cruzadas com sementais de Pinto Barreiros.
Modificado ferro e divisa, são posteriormente introduzidos sementais de Coimbra, Oliveira Irmãos e Santiago Domecq, assim como vacas de Vasconcellos d’Andrade, procedentes de Tamaron e Fernandes de Castro.
Finalmente, em 2004, é adquirido um semental Conde de la Corte, eliminando-se todo o efetivo cuja origem não era Tamaron e Atanasio.
In, Lide, A. P. (2006). Ganadarias Portuguesas. Samora Correia.

Artigos Similares

Destaques