Luís Rouxinol Jr: “É uma das corridas mais duras das nossas vidas”

Luís Rouxinol Jr não tem dúvidas que em breve irá estar com os aficionados numa corrida de toiros, pois os portugueses são uns “guerreiros” que vão conseguir ultrapassar esta fase má.

Tauronews: Considerando a actual situação em Portugal, quais acha que serão as principais repercussões que o Covid-19 irá causar na nossa sociedade e em particular na tauromaquia? 

Luís Rouxinol Jr: É uma situação muito complicada que está a “assombrar” o nosso país e o mundo. Penso que vai ter efeitos muito negativos em todos os aspectos da nossa sociedade, e irá provocar uma grave crise económica. Oxalá eu esteja enganado e que tudo não passe de um grande susto . Mas o importante é a saúde de todos, pois a saúde é o “bem” mais essencial que todos temos. Temos de seguir todas as recomendações que os nossos governantes nos pedem, e ter muita força para que tudo isto passe. E vamos conseguir! Todos juntos vamos conseguir. Os Portugueses são uns “guerreiros” e já provámos isso ao longo de toda a história.

T: Até ao momento Já teve festivais e corridas cancelados/adiados? 

LRjr: Sim, infelizmente sim.

T: Quais as implicações económicas que esta situação poderá ter a curta/médio prazo no seu caso em particular? 

LRjr: É uma situação muito complicada para todos os cavaleiros e todas as pessoas que vivem neste mundo, acho que é prejudicial para todos em geral. Nós cavaleiros vivemos das corridas e agora não toureamos, não facturamos. Mas, neste momento, o importante é a saúde e bem de estar de todos.

T: Esta temporada já tinha corridas marcadas fora de Portugal? Em que medida pode afectar a sua carreira? 

LRjr: Em princípio não, costumo fazer a minha temporada em Portugal .

T: Como tem gerido, a nível familiar, esta situação? Tem medo pelos seus familiares? 

LRjr: Tenho gerido da melhor forma possível, custa-me muito esta situação toda, mas sigo os conselhos que nos são dados. Obviamente que sim, todos temos medo que atinja os nossos familiares, mas penso que estamos todos a seguir as recomendações tal como elas nos foram indicadas, e espero que não nos aconteça nada de mal, não podemos pensar no pior, muito pelo contrário, temos de ser optimistas.

T: Mesmo estando de quarentena, vai conseguindo treinar ou suspendeu tudo? 

LRjr: Continuo a treinar quase da mesma maneira, monto diariamente, porque vivo muito perto da minha quinta onde tenho os cavalos. Continuo a minha preparação, mas com muita preocupação sobre esta situação.

T: Que mensagem de ânimo deixaria aos aficionados? 

LRjr: A mensagem que quero dizer a todos os aficionados é para terem força e terem muita fé, porque esta provavelmente é uma das corridas mais duras das nossas vidas, apenas temos de ser “valentes” e encarar o vírus como um toiro difícil de lidar, e que no final vamos “dar-lhe a volta”  e que muito em breve estaremos aí numa praça todos a assistir às nossas corrida, que tanto amamos. VAMOS CONSEGUIR VENCER ESTE MALDITO VÍRUS!!!

Artigos Similares

Destaques