O matador de toiros Miguel Ángel Perera foi galardoado como grande triunfador das Columbinas 2017, tradicional Feira Taurina de Huelva, realizada no passado mês de Agosto, no âmbito dos XXIV Troféius Taurinos “El Cabezo”.
A gala de entrega dos XXIV Troféius Taurinos “El Cabezo” realizou-se ontem e, como tem sido hábito em todas as suas edições, foi organizada conjuntamente pelo jornal regional “Información de Huelva” e pela empresa “El Corte Inglés”.
Os jurados decidiram entregar o troféu de grande triunfador da Feira a Miguel Ángel Perera, que actuou a 4 de Agosto na Praça de Toiros de la Merced, repartindo cartel com Sebastián Castella e David de Miranda. O júri considerou que aquela “foi a sua melhor faena de sempre em Huelva”. O matador de Badajoz afirmou aque aquela foi “uma tarde muito redonda” e em que “tudo saiu pefeito”.
De destacar também os prémios atribuídos aos bandarilheiros da sua quadrilha, Curro Javier e Javier Ambel, pelo seu excelente trabalho de auxílio às lides de Perera e aos seus trabalhos de capote e bandarilhas.
A francesa Léa Vicens foi considerada a melhor rejoneadora, que toureou a 6 de Agosto com Pablo Hermoso e Andrés Romero, tendo sido lidado um curro de toiros de Los Espartales; e a Ganadaria de Torrealta foi também distinguida por ter apresentado o melhor toiro da Feira, igualmente na Corrida de 4 de Agosto.
Fotografia: Información de Huelva