Vitória da Tauromaquia: Parlamento chumba projecto de abolição das touradas apresentado pelo PAN

A maioria dos deputados presentes no plenário desta manhã na Assembleia da República votou contra o projecto de lei apresentado pelo PAN que tinha por intuito abolir os espectáculos tauromáquicos em Portugal.

A proposta de proibição das touradas em Portugal foi rejeitada pela maioria dos deputados. O projecto do Pessoas, Animais e Natureza (PAN) caiu em força com a conjugação de votos contra por parte de deputados do PS, PSD, CDS-PP e PCP, sendo que houve divisão de posições no seio das bancadas parlamentares do PSD e do Bloco de Esquerda. Apenas os partidos proponentes da proposta (PAN, Bloco de Esquerda e Verdes) votaram a favor.

Do total das votações, registaram-se ainda 14 abstenções, sendo 12 do PS, uma do PSD e uma do Bloco de Esquerda.

Recorde-se que a proposta intentada pelo PAN continha somente três artigos, os quais, em termos gerais, visavam a proibição total da realização de espectáculos de índole taurina em Portugal, a revogação de toda a legislação que a permitisse e, em caso de o projecto ser aprovado, a lei entraria em vigor imediatamente no dia seguinte à respectiva aprovação em sede parlamentar.

Mais uma vez, a Tauromaquia demonstrou a sua força. Nas galerias da Assembleia da República assistiram ao debate um grande número de aficionados e personalidades ligadas ao mundo dos toiros em Portugal.

 

 

 

 

 

 

Fotografia: D.R.

Artigos Similares

Destaques