O toureiro francês Sebastián Castella deu-se a conhecer na terceira edição “El Toreo contado”. Com a organização da empresa Pagés em conjunto com a Fundação Cajasol, a cerimónia contou com forte afluência de público como tem sido hábito. Durante o evento recordou-se em vídeo, a grande faena de Castella a um toiro de Olga Jiménez na Feira de San Miguel em Setembro, na qual cortou duas orelhas como troféu.
Castella falou da sua trajectória, admitindo que “ao princípio baseei tudo no valor pela vontade de triunfar. Agora faço o toureio que sinto.” Toureiro de uma classe profunda, deu o seu entender sobre mundo do toiro “O mundo do toiro não tem um guião que te diz o que tens que fazer, é um guião que se vai construindo com a trajectória, por isso cada vez mais vamos com uma ilusão renovada aos toiros. É o bonito do toureio”
Sobre a exigência de tourear em Sevilha, Castella afirma “Para ter uma faena redonda em Sevilha e cortar orelhas, tem que se dar tudo desde o princípio. Tens que tourear com o capote, fazer um quite, caso consigas. Não é como nas outras praças, tens que fazer uma obra completa.”
https://vimeo.com/214155048