Vídeo: Corrida Sábado de Glória em Málaga com Ventura e Jiménez Fortes em grande plano

Da corrida de Sábado de Glória na Praça de Toiros La Malagueta em Málaga, ficam as duas grandes actuações de Diego Ventura, o valor e a toureria do matador Jiménez Fortes e os dois bons toiros da Ganadaria Guiomar Cortes Moura.

O rejoneador Diego Ventura impôs o seu melhor toureio, pena o desacerto na sorte suprema no seu segundo astado, pois o nível exibicional que demonstrou pedia outro resultado artístico. Cortou uma orelha no primeiro touro e foi ovacionado no segundo.

Antonio Ferrera que substituía o toureiro López Simón, mostrou “ganas” e esteve como sempre correcto no tércio de bandarilhas, faltou em alguns momentos toiro para que Ferrera conseguisse dar continuidade à forma destemida e suave como toureou. Foi silenciado e ovacionado.

Jiménez Fortes esteve a um bom nível em Málaga, impressionante a conjugação de valentia com o toureio templado que Fortes expressa. Vê-se que quer e pode alcançar triunfos risonhos. Ficam registadas as suas duas boas faenas e o reconhecimento do público ao toureiro. Foi ovacionado e cortou uma orelha no última toiro da tarde.

 

https://vimeo.com/213365217

Ultimos Artigos

Artigos relacionados