Victorino Martín: “O mundo é melhor com toiros”

O ganadeiro Victorino Martín, novo Presidente da Fundación del Toro de Lidia, escreveu uma carta ao mundo da Tauromaquia.

No comunicado, Victorino Martín, que sucede a Carlos Núñez na presidência daquele organismo, começa por agradecer “profundamente a confiança depositada” na sua pessoa para comandar os destinos da Fundação, acrescentando que está “consciente da responsabilidade que é tomar as rédeas do organismo que vela pela tauromaquia” e que porá todo o seu “esforço e trabalho para não defraudar” as expectativas dos associados e de todas as entidades ligadas à Festa.

O ganadeiro continua a sua carta escrevendo que “a Fundação começa uma nova etapa que será marcada pela promoção”, voltando a sublinhar que é necessário que a instituição se exteriorize e que será “um trabalho difícil e que irá implicar muito esforço e inteligência”.

“O mundo é melhor com toiros.”

Victorino Martín destaca ainda que a tauromaquia se encontra “perante um momento histórico em que debatemos um mundo com toiros e um mundo sem eles”. Por isso, o Presidente da Fundação adianta que “temos a missão de conservar a tauromaquia como parte essencial de um mundo melhor”, escrevendo depois que “perante um mundo em que se impõe a globalização, a tauromaquia é a bandeira da diversidade cultural e temos de demonstrá-lo”.

O ganadeiro termina apelando à união de todos os agentes da tauromaquia: “Temos de converter a Fundação num grande movimento da tauromaquia. Juntos vamos colocar a tauromaquia no lugar que ela merece, como parte fundamental e essencial da nossa cultura. Vamos trabalhar com esse objectivo”.

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Toroprensa

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados