Veterinários de Las Ventas criam o “I Prémio de Melhor Corrida”

O prémio surge para substituir o anterior “Melhor Ganadaria lidada em Las Ventas”, considerado um dos galardões de maior prestígio entre os ganadeiros.

Após a Junta de Governo do Colégio de Veterinários de Madrid, por pressão do sector antitaurino, ter suprimido o prémio que todos os anos entregava à “Melhor Ganadaria Lidada em Las Ventas”, os veterinários desta praça de toiros decidiram criar um novo prémio: o “Prémio de Melhor Corrida” realizada naquela que é a maior praça de Espanha e a segunda maior do mundo.

Este prémio é organizado pela equipa veterinária de Las Ventas e será entregue pela primeira vez esta temporada.

A Associação de Veterinários Taurinos de Espanha afirmou discordar da acção do Colégio de Veterinários de Madrid, dizendo que este cedeu sob “a pressão de um grupo em detrimento de outro cujo exercício profissional é perfeitamente legal e desenvolve-se no âmbito de uma actividade declarada Património Cultural de Espanha, a Tauromaquia”. A Associação acrescentou ainda que esta actividade é desenvolvida por centenas de veterinários em Madrid e por milhares em Espanha e noutros países.

 

 

 

 

 

Fotografia: DR

 

Ultimos Artigos

Artigos relacionados