Ventura, Moura Jr. e Ana Rita em destaque na primeira edição de 2018 da Revista Aplausos

A edição número 2101 da Revista Aplausos, primeira do novo ano de 2018, dá destaque ao rejoneio, nomeadamente a Diego Ventura, mas também aos cavaleiros portugueses João Moura Jr. e Ana Rita.

Diego Ventura, que dá o título à presente edição, “Ventura: Um coloso en paz”, afirma em entrevista à revista que “os triunfos já não servem como serviam; aumentam unicamente a tua moral e fazem-te ver o que és e o que realmente vales”. O rejoneador admite ainda que “não ir a algumas feiras já não me entristece”.

João Moura Jr. também merece destaque no Extra de Rejoneadores da Revista Aplausos. No resumo da entrevista, no seu site oficial, a revista escreve que 2017 “não foi a temporada sonhada por João Moura. Jr. O número de espectáculos que realizou em Espanha diminuiu ligeiramente e viu-se afastado das grandes feiras, nas quais há uns anos atrás competia com as maiores figuras”. João Moura Jr. confessa ainda à Aplausos que em 2018 merece estar em Madrid “para poder demonstrar que João é mais Moura que nunca” — “Moura foi e continua a ser um nome muito importante no âmbito do rejoneio em Espanha”, diz João Moura Jr.

A cavaleira Ana Rita, que integrou os primeiros lugares do escalafón do rejoneio em Espanha, também é entrevistada neste suplemento da Revista Aplausos. Ana Rita confessou que “a corrida de Victorino em Yecla foi um desafio, mas quando ma propuseram não recusei” e que se encontra pronta para mais uma temporada, embora com algumas limitações: “Estou pronta e a minha quadra de cavalos também. No entanto, a situação é complexa porque não tenho padrinhos”.

O 1.º Extra de Rejoneadores de 2018 da Revista Aplausos conta ainda com declarações dos rejoneadores Leonardo Hernández, Sérgio Galán, Roberto Armendáriz e Guillermo Hermoso de Mendoza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Frederico Henriques

 

Artigos Similares

Destaques