Venezuela: Novo alcaide quer proibir touradas em Maracaibo

Desde que tomou posse no passado dia 10 de Dezembro, o novo Alcaide da cidade venezuelana de Maracaibo, Willy Casanova, não tem poupado nas críticas à tauromaquia, preconizando mesmo a abolição de espectáculos taurinos na praça de toiros local.

De acordo com alguns meios de comunicação social venezuelanos, Willy Casanova pondera reestruturar a Praça de Toiros de Maracaibo, uma das maiores da Venezuela, transformando-a num espaço que “acolha eventos recreativos e culturais que não admitam a morte de animais”.

O novo Alcaide pretende assim impor os seus caprichos pessoais de forma arbitrária, mesmo que com essa decisão vá contra a vontade dos munícipes.

Willy Casanova sustenta que “uma sociedade que defenda os valores básicos da vida e o respeito à vida em todas as suas formas não pode admitir a realização de eventos em que se tortura e mata um animal”, confirmando a sua intenção em “reconverter a praça de toiros numa infraestrutura em que todos tenhamos lugar e não mais um lugar para quem mata um animal e para os seus seguidores”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Jornal de Maracaibo

Ultimos Artigos

Artigos relacionados