Veja as declarações dos Cabos dos Grupos de Forcados para a corrida RTP da Figueira da Foz

O Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo e o Grupo de Forcados Amadores de Coimbra, irão estar na corrida de toiros na Figueira da Foz para enfrentar os 6 toiros da Ganadaria de Vale do Sorraia.

Veja as declarações dos cabos dos dois grupos Pedro Espinheiro e José Freire.

GFA Ribatejo – Cabo Pedro Espinheira

“Pelos mais diversos motivos, é com grande expectativa e ilusão que o Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo marcará presença na 53.ª Grande Corrida TV.
Um cartel de máxima importância onde se encontram Telles e Moura, duas das mais ilustres escolas de toureio a cavalo em Portugal.
Uma praça que tanto no presente como no passado, está intimamente ligada ao nosso Grupo, tendo-se nesta escrito algumas páginas importantes da nossa história.
E sobretudo, um curro de toiros de máxima expectativa, quer pela sua imponente apresentação, por ser uma forma de lembrar sempre a grande Figura que foi o seu fundador, Mestre David Ribeiro Telles, e ainda pela sua natureza imprevisível, característica da Casta Portuguesa, herdada de Norberto Pedroso, o que constitui um desafio importante para o Grupo, que na forma física e motivacional em que se encontra, encarará com a maior seriedade e confiança.
Pedro Espinheira.”

 

GFA Coimbra – José Freire 

“O GFACoimbra sente uma enorme satisfação por integrar o cartel da Corrida TV na Figueira da Foz. Satisfação essa acrescida da responsabilidade de não defraudar o nosso público! Esperamos que a corrida seja um êxito, para que a nossa Tauromaquia se mantenha intocável.”

Artigos Similares

Destaques