Valência: Bordou-se o toureio na última tarde de Fallas (com vídeo)

Em tarde de chuva, a Praça de Toiros de Valência recebeu ontem a última corrida de toiros da edição de 2018 da mítica Feira de Fallas.

O cartel era formado pelos matadores António Ferrera, Ginés Marín e Jesús Enrique Colombo, que substituía Román, que lidaram toiros de Victoriano del Río, razoavelmente bem apresentados e de corrente comportamento.

Jesús Enrique Colombo, que se apresentava em Espanha como matador de toiros, depois de ter tomado alternativa no passado mês de Novembro na Feira de Acho em Lima (Peru), e que regressava precisamente à praça onde foi colhido em Setembro e que o impossibilitou de tirar alternativa na Feira de Saragoça, cortou a única orelha da tarde ao seu primeiro toiro, demonstrando que pretende pisar as grandes praças e integrar as grandes feiras. No segundo, deu volta à arena.

António Ferrera deu volta à arena no segundo toiro do seu lote, porventura o melhor toiro de Victoriano da tarde, de seu nome “Jarretero”, com 535 quilos, e que foi brindado com volta à arena no arrastre. No seu primeiro toiro foi silenciado.

O jovem toureiro de Badajoz, Ginés Marín, foi duplamente ovacionado.

 

 

 

Fotografia: Mundotoro

Artigos Similares

Destaques