Toureiros lamentam morte de Joaquim Bastinhas

A Associação Nacional de Toureiros, expressou o pesar pela morte de Joaquim Bastinhas, que representa uma enorme perda para a Cultura portuguesa, em particular para a tauromaquia.

Da Associação Nacional de Toureiros, recebemos o seguinte comunicado:

«

Joaquim Manuel Carvalho Tenório ‘Bastinhas’
1956 – 2018

Passado o momento da despedida e da enorme dor sentida, a Associação Nacional de Toureiros vem expressar o mais profundo pesar pela morte de Joaquim Bastinhas, nascido Joaquim Manuel Carvalho Tenório, a 8 de março de 1956, em Elvas. O seu desaparecimento representa uma enorme perda para a Cultura portuguesa, em particular para a tauromaquia, arte que abraçou desde muito jovem.

Joaquim Bastinhas será sempre recordado como um cavaleiro carismático, um ídolo para muitos portugueses, com quem criou uma relação ímpar de respeito e admiração ao longo da sua vibrante e brilhante carreira. As milhares de pessoas que marcaram presença no último adeus a Joaquim Bastinhas, em Elvas, são exemplo da forma como este “cavaleiro do povo” contagiava a afición.

Como cavaleiro, como colega e como homem, Joaquim Bastinhas deixa um vazio em todos os que tiveram o privilégio de trabalhar e conviver com ele. A simpatia e boa disposição, aliadas às enormes conquistas obtidas numa carreira construída a pulso, fazem de Joaquim Bastinhas um exemplo que perdurará no tempo.

Aos amigos e à família enlutada, a Associação Nacional de Toureiros endereça as mais sentidas condolências neste momento de intensa dor.

»

Artigos Similares

Destaques