Toureiros e Empresa acordam sorteio de reses em polémica corrida de Jaén

A polémica começou assim que foi anunciado o cartel da corrida comemorativa do 60º aniversário da Praça de Toiros de Jaén.

Para o cartel desta celebração foram anunciados três das máximas figuras do toureio atual – Morante de La Puebla, Alejandro Talavante e Emilio de Justo – e o cartaz anunciava duas ganadarias por baixo do nome de cada matador, indicando assim que cada toureiro “traria” já escolhidos os dois ferros a lidar nessa tarde.

A polémica surgiu de imediato com as Associações dos Presidentes a insurgirem-se contra o facto, indicando a sua incompatibilidade com o regulamento taurino em vigor. Face as estes argumentos a Junta de Andaluzia recusou o pedido do empresário Alberto Garcia para que o mesmo fosse autorizado como é algumas vezes para festejos especiais.

Depois desta decisão, que inviabilizaria a corrida, o tema está finalmente resolvido e a corrida “vai para a frente” – toureiros e empresa acordaram o sorteio das seis reses dos ferros já anunciados – Paco Galache, Juan Pedro Domecq, Garcigrande, Pallarés, Victorino Martín e Daniel Ruiz.

Artigos Similares

Destaques