Tertúlia Tauromáquica Setubalense urge encontrar nova casa

Um espólio construído em quase 45 anos de aficion, está em perigo de se perder.

A Tertúlia Tauromáquica Setubalense foi informada pelo novo proprietário do prédio da Travessa Gaspar Coutinho, situado na baixa de Setúbal, que deveria desocupar o imóvel.

O despejo estava agendado para o dia 31 de Outubro mas empresa dedicada à actividade agrícola, que adquiriu o prédio, não quis por em risco o espólio da associação e travou o procedimento, conforme confirmou Vanda Lopes, representante da empresa agrícola que ali pretende instalar os respectivos escritórios.

Vanda Lopes, adianta ao Diário da Região “tem sido esperada alguma solução de apoio, por parte de algum mecenas, mais que não seja para preservar o espólio em algum lugar. Porque, neste momento já não sabemos o que esperar nem o que fazer mais por esta associação”.

António Ferreira, um dos fundadores da Tertúlia referiu ao Diário da Região que o ideal seria uma sala na Praça de Toiros Carlos Relvas também em Setúbal, mas mesmo não sendo isso possível precisa de ajuda da autarquia para encontrar um novo local para guardar o importante espólio sem custos.

A Tertúlia foi fundada em Fevereiro de 1974 e teve uma bonita história com muitas actividades que ali levaram os nomes mais importantes da tauromaquia nacional.

 

 

Foto e Fonte: Diário da Região

Artigos Similares

Destaques