Temporada encerra este fim-de-semana com duas Corridas de Toiros

A Temporada de 2017 em Portugal encerra este fim-de-semana com duas grandes Corridas de Toiros: no sábado em Azambuja e no domingo em Évora.

Amanhã,  sábado, dia 28 de Outubro, terá lugar na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa, em Azambuja, a Corrida Comemorativa do 50.º Aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Azambuja.

Em praça estarão os cavaleiros Rui SalvadorLuís RouxinolAna BatistaManuel Telles Bastos Soraia Costa; o matador Manuel Dias Gomes e o jovem novilheiro Rui Jardim, aluno da Escola Taurina de Azambuja e que presta prova para novilheiro praticante. Lidam-se cinco toiros de Herdade de Camarate para lide a cavalo, um toiro de Calejo Pires para Dias Gomes e um novilho de João Ramalho para Rui Jardim. Pega em solitário o Grupo de Forcados Amadores de Azambuja, capitaneados por André Letria.

Já no domingo, dia 29, a Arena d’Évora encerra a Temporada de 2017 com a II Corrida de Toiros da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Évora.

O cartel é composto pelos cavaleiros Rui SalvadorFrancisco CortesGilberto FilipeFrancisco PalhaManuel Telles Bastos e António Prates. Pegam os Forcados Amadores de Santarém e de Évora, respectivamente comandados por João Grave e João Pedro Oliveira, lidando-se toiros de São Torcato.

 

 

 

 

 

Fotografia: Nuno Almeida

Artigos Similares

Destaques