A Temporada de 2017 de João Ribeiro Telles em números (com vídeo)

A equipa do cavaleiro João Ribeiro Telles anunciou os dados referentes à Temporada de 2017 através de um vídeo que contém curiosidades e aspectos interessantes, com o intuito de comunicar de forma diferente e inovadora.

Em 2017, João Ribeiro Telles toureou em 25 corridas — 18 em Portugal, 6 em Espanha e 1 nos Estados Unidos da América — o que perfaz um total de 10.246 quilómetros percorridos.

O cavaleiro da Torrinha integrou cartéis de 23 praças diferentes e de 19 empresas tauromáquicas, sendo que os empresários que mais vezes contrataram João Ribeiro Telles foram Paulo Pessoa de Carvalho (4 espectáculos), António Manuel Cardoso “Nené” (3 espectáculos) e Rafael Vilhais (2 espectáculos).

Os cavaleiros com quem João Ribeiro Telles mais vezes alternou nos espectáculos realizados em 2017 foram João Moura Jr. (5 corridas), António Ribeiro Telles (4 corridas) e Luís Rouxinol e Duarte Pinto (ambos em 3 corridas).

Nas 25 corridas em que actuou, João Ribeiro Telles lidou 47 toiros de 23 ganadarias. Num dado curioso, as estatísticas apresentadas indicam que os toiros lidados representam um total de 24.906 quilos, o que se traduz numa média de 530 quilos cada toiro lidado. As ganadarias mais lidadas foram as divisas de Pinto Barreiros, Murteira Grave, Maria Guiomar Cortes Moura e Passanha (todas com 3 toiros cada) e Varela Crujo (com 4 toiros corridos).

Os cavalos utilizados também merecem destaque. Os cinco cavalos mais utilizados foram o Glorioso (24 corridas), o Aveiro (23 corridas), o Equador (19 corridas), o Gaiato (17 corridas) e o Favorito (10 corridas).

 

https://www.youtube.com/watch?v=7YWPrFP6uw8

 

 

 

 

 

Fotografia: Frederico Henriques

Ultimos Artigos

Artigos relacionados