Tauromaquia une-se hoje em Santarém para ajudar as vítimas dos incêndios

A Monumental Praça de Toiros Celestino Graça, em Santarém, recebe hoje dois festivais taurinos de beneficência a favor das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Mais uma vez, a Tauromaquia nacional dá o exemplo no que a solidariedade diz respeito e une-se na maior praça de toiros do país em torno de uma causa nobre e que merece a atenção de todos.

O dia ficará assinalado pela realização de dois festivais — o primeiro de manhã, às 11h00, e o segundo da parte da tarde, a partir das 16h00.

O cartel do festival matinal é composto pelos cavaleiros Gonçalo Fernandes (que substitui o inicialmente anunciado António Brito Paes), João Salgueiro da Costa, Parreirita Cigano, Luís Rouxinol Jr., David Gomes e Ricardo Cravidão, na lide de toiros das ganadarias de Pinto Barreiros, Fernandes de Castro, Passanha, Silva Herculano, José Luís Cochicho e Santos Silva. Pegam os Forcados Amadores do Ribatejo, Montijo, Azambuja, Real de Moura, Aposento da Moita e Coimbra.

De tarde, para lidar toiros de Manuel Rafael Cary, estarão em praça os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos e Francisco Palha. Pegam os Forcados Amadores de Santarém e Alcochete.

Ambos os espectáculos serão abrilhantados pelas bandas filarmónicas de Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos, concelhos tragicamente afectados pelos violentos incêndios do passado mês de Junho e para os quais serão revertidas as receitas dos festivais.

Durante o dia, haverá comes e bebes, concertos e muita animação no espaço envolvente à Praça de Toiros Celestino Graça, em Santarém, que é a maior praça portuguesa, com capacidade para cerca de 13.000 lugares.

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia: Público

Ultimos Artigos

Artigos relacionados