Sousel: Verónica Cabaço estreia cavalo na corrida de 22 de Abril

Verónica Cabaço vai tourear em Sousel, na segunda-feira, dia 22, pelas 17h00, na tradicional corrida de Segunda-feira de Páscoa. A jovem cavaleira vai estrear um cavalo na vila alentejana e está muito confiante no triunfo

Na segunda-feira Páscoa, 22 de Abril, pelas 17h00, realiza-se a habitual corrida de toiros, em Sousel. O cartel é composto pelos cavaleiros Marcelo MendesCláudia e Verónica Cabaço. Lidam-se três toiros da Herdade de Camarate, e três de Santa Maria. As pegas ficam a cargo dos Amadores de Évora e dos Amadores do Ribatejo.

A Tauronews esteve à conversa Verónica Cabaço que vai tourear na tradicional corrida de Sousel. Sobre a temporada, que está agora a começar, a cavaleira afirma: “Penso que está a correr bem, passei o inverno a tentar melhorar e aperfeiçoar as coisas. Tenho tido treinos intensos, mas só assim será possível”.

Sobre a sua quadra, Verónica tem algumas novidades, uma delas vai apresentar em Sousel. “Adquiri um cavalo novo que se tudo correr como esperado será estreado em Sousel, um cavalo que marcará a diferença certamente. Depois tenho mais três cavalos, dois deles, novos, com muita qualidade. Um russo de 5 anos, muito versátil e ágil, e uma égua castanha, também, de 5 anos com muita qualidade que irá, certamente, dar-me muitas alegrias em praça. O outro que adquiri há pouco tempo tem 11 anos e já é mais experiente”, revela a cavaleira.

Sobre a corrida de Sousel, a jovem confessa: “É uma corrida de responsabilidade, estou moralizada e focada em andar bem e transmitir o que sinto para as bancadas”. No que se refere a outras corridas, a cavaleira revela: “Já tenho algumas corridas agendadas mas ainda não posso falar muito, apenas vou referir aqui a minha estreia como cavaleira profissional vai ser na minha terra, em Samora Correia, onde será uma corrida séria e de muita responsabilidade”.

A jovem cavaleira que pretende transmitir “acima de tudo emoção e verdade”, nas suas lides, gostava de “voltar à primeira praça do país, o Campo Pequeno”.

Fotos: Gentilmente cedidas por Verónica Cabaço

Artigos Similares

Destaques