Soraia Costa: “Foi uma temporada positiva e regular”

A cavaleira praticante, Soraia Costa, avança que gostava de tourear no Campo Pequeno na próxima temporada. A jovem confessa que tem trabalhado muito para não defraudar o público.

Tauronews: Que balanço faz da temporada 2019?

Soraia Costa: Penso que foi uma temporada positiva e regular, obviamente com um longo caminho pela frente, com muito para aprender e melhorar todos os dias.

Quantas corrida fez? Acha que foram suficientes ou queria ter feito mais?

Fiz cerca de 12 corridas. Agradeço a todos os empresários pelas oportunidades que me deram.

Qual a praça que lhe faltou fazer esta temporada e onde quer muito estar presente na próxima época?

Há muitas praças de que gosto muito e não toureei este ano, por exemplo Alcochete, .. apesar de ter toureado a novilhada no Campo Pequeno, gostava de ter voltado a tourear uma corrida de toiros. É, claramente, a praça que mais sonho estar na próxima época.

Qual o momento, bom ou mau, que realça desta temporada?

Não houve propriamente um momento mau esta temporada, há sempre muitas coisas para melhorar e aprender em cada corrida. Por vezes não corre como queremos ou idealizamos. Para mim, houveram vários momentos bons esta temporada, em que as coisas correram bem, como a novilhada do Campo Pequeno, a corrida de Baião, Aldeia da Ponte, Nazaré, Tomar.. e na Califórnia em que fui pela primeira vez e foi uma experiência que gostei muito e correu bem.

Mantém o apoderado, quadra e quadrilha? Ou vão existir mudanças?

Poderá haver novidades, mas mais para a frente.

Já se encontra a preparar a próxima temporada 2020?

Sim, a preparação tem que ser diária, trabalho todos os dias com o intuito de melhorar e aperfeiçoar a cada dia, e que na praça o público não saia defraudado

Artigos Similares

Destaques