Sofrida despedida de Padilla

Padilla escolheu vestir-se na sua despedida com o mesmo traje da sua reaparição em Olivenza em 4 de Março de 2012.

Abriu praça com um toiro complicado da ganadaria La Boquilla del Carmen que nunca se entregou. A meio da faena de muleta sofreu um forte puntazo que atingiu o maestro na parte superior do peito, deixando-o bastante combalido, terminando ainda assim a faena.

O último toiro de Padilla, de nome «Guitarrista», não foi a matéria prima ideal para o ponto final que o diestro, de certo, imaginara.

Brindou à sua esposa e emocionou-se, depois, quando começou a tocar «Las Golondrinas», contudo apesar do esforço, não conseguiu extrair nada do oponente. Cortou uma orelha e despediu-se muito emocionado.

Arturo Saldívar toureiro de Aguascalientes, protagonizou uma faena artística e emotiva frente a um toiro que deu bom jogo. Sofreu uma grande voltareta já a final, numa tanda por bernardinas. Rematou a faena da melhor maneira com uma estocada eficaz. Foi premiado com duas orelhas.

O segundo toiro tinha menos qualidade, mas a faena foi de menos a mais, confirmando o grande momento que o diestro atravessa. Menos sorte no remate da faena a matar, impediu-o de cortar troféus.

Fermín Espinosa Armillita IV teve por diante um oponente que não deu jogo, de investida brusca e que não ligava. Foi silenciado.

O sexto da ordem, lesionou-se e foi substituído pelo sobrero da ganadaria Xajay, que foi um manso reservado que também não serviu ao matador de toiros.

Esta corrida tinha também como mote a homenagem a Miguel Espinosa ‘Armillita’, tendo-se descerrado um busto em sua memória a seguir ao paseíllo.

 

 

Artigos Similares

Destaques