Será 2023 o ano em que veremos António Telles e Morante de La Puebla juntos na Maestranza de Sevilha?

É uma vontade ambiciosa mas um desejo real de José Antonio Morante de La Puebla e de António Ribeiro Telles.

Foi durante a II Gala da Tauromaquia, no passado dia 10 de dezembro, que o Maestro Morante de La Puebla ao receber a homenagem da afición portuguesa que reconhece o seu percurso profissional e tudo o que tem dado à tauromaquia, em especial numa temporada em que realizou 100 corridas percorrendo pueblos e lidando toiros de variados encastes, lançou aquela que poderá ser uma das mais importantes possibilidades da temporada de 2023 para António Ribeiro Telles.

Ao receber o prémio das mãos do Maestro português, Morante de La Puebla anunciou que é seu desejo que partilhem o paseillo na Real Maestranza de Sevilha, praça onde António Telles nunca toureou, mas onde o matador sente que o cavaleiro merece estar – pelo percurso ao longo de todos estes anos e “por justiça para com o país vizinho” anunciou Morante.

É assim desejo de ambos que em 2023 possam os dois maestros partilhar cartel naquela que é uma das mais importantes praças do mundo, desejo esse que foi já transmitido a Ramon Valencia por Morante de La Puebla.

Esperemos que esta vontade se possa realizar naquela que seria uma bonita ocasião para António Ribeiro Telles mas também a história do toureio a cavalo.

Artigos Similares

Destaques