Rui Bento Vasques: “Lisboa é uma praça com um sabor especial, que sente o toureio de uma forma muito particular, e tourear aqui é como tourear num teatro.”

Rui Bento Vasques, Gestor taurino do Campo Pequeno, deu uma entrevista ao site espanhol Cultoro, falando da temporada em Lisboa e das figuras que se vão apresentar na capital portuguesa em 2017.  Figuras como José Mari Manzanares, Juan José Padilla, David Fandila “El Fandi”, Juan del Álamo, Roca Rey e o rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza, vão estar presentes em Lisboa.

“Há disposição, disponibilidade e boa intenção por parte de todas as figuras do toureio por estar. A verdade é que temos uma “cabaña” brava portuguesa num momento importante, em que os toureiros que têm ido com as ganadarias portuguesas têm triunfado forte e isso convence e ajuda a criar e montar os cartéis que temos feito.”, afirma Rui Bento.

A nível  da sustentabilidade económica, o antigo matador refere “temos feito um investimento muito forte contratando vários cartéis de muito caché, mas são figuras do toureio e têm a sua categoria. Adaptam-se as circunstâncias de uma praça que só vende 6000 bilhetes, mas o importante é que o investimento seja recuperável e que tenha o impacto socioeconómico e cultural que a tauromaquia necessita.”

Veja a entrevista na íntegra aqui.

 

foto:solesombra

Ultimos Artigos

Artigos relacionados