Ricardo Carrilho: “Foi uma temporada pautada por boas prestações”

O cabo de Monforte, Ricardo Carrilho, quer fazer mais corridas na próxima temporada, visto o grupo comemorar 20 anos de existência, em 2020. 

Tauronews: Como correu a temporada 2019 para o grupo? Quantas corridas realizaram?

Ricardo Carrilho: A temporada do nosso grupo correu muito bem. Foi uma temporada pautada por boas prestações, muito sólidas e homogéneas, estamos num momento muito bom enquanto grupo. No entanto, foi curta em relação ao número de corridas pois a nossa intenção era de realizar mais. Totalizámos 8 corridas.

Qual a corrida que destaca desta temporada?

Penso que podemos destacar as corrida de Nazaré, Estremoz e Redondo.

Qual foi o forcado revelação ou que destaca, dentro do grupo, nesta temporada?

Não gosto de destacar ninguém individualmente pois o importante é o colectivo. Mas estou muito contente pois o grupo tem nas suas fileiras vários jovens forcados a despontar com grande valor. Felizmente contamos também com forcados mais experientes, que para alem de se encontrarem em grande forma, transmitem a sua sabedoria aos mais novos.

Que momento, melhor ou pior, realça da temporada em geral?

Felizmente não existiram lesões graves e esses são sempre o pior momento para os forcados.

Como já referi a temporada foi muito boa, não há aquele momento de grande destaque, mas há um de grande importância que me marcou particularmente e também ao grupo que foi ver a praça de toiros de Monforte cheia como há muitos anos não se via.
Quais os planos para temporada 2020?
A próxima temporada vai ser muito importante, o grupo irá celebrar os 20 anos e irá propor-se a vários desafios. Estamos a preparar tudo com consciência e afinco, no entanto, os planos ainda não podem ser todos revelados, mas um deles passará por realizar um maior número de corridas. No início do ano haverá mais novidades.

Artigos Similares

Destaques