Realizou-se ontem na Monumental Amadeu Augusto dos Santos a tradicional corrida de São Pedro, que contou com uma lotação de meia casa forte.
O espetáculo iniciou com um cortejo de gala à antiga portuguesa, com os dois cavaleiros e o rejoneador mexicano a entrar em praça no coche habitual das corridas de gala à antiga portuguesa.
João Ribeiro Telles lidou em primeiro lugar o toiro nº35, com 630kg, tal como os restantes pertencente à ganadaria Vinhas. Em quarto lugar, lidou o toiro nº32, com 615kg.
O rejoneador mexicano Emiliano Gamero lidou em primeiramente o toiro nº31, com 660kg e em quinto lugar o toiro nº39 com 545kg.
Luís Rouxinol Jr. lidou em terceiro lugar o toiro nº21, com 610kg e fechou praça diante do toiro nº17, com 595kg.
No capítulo das pegas estiveram em praça os grupos de forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Amadores do Montijo e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
Pelos da Tertúlia Tauromáquica do Montijo pegaram o cabo Luís Carrilho e Tiago Feitor, ambos à segunda tentativa.
Pelos Amadores do Montijo pegaram o cabo José Pedro Suissas que tentou a pega por uma vez, sendo depois o toiro sido recolhido por ter partido um dos pitóns e João Paulo Damásio, à terceira tentativa.
Pelos Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete pegaram Simão Lóia ao terceiro intento e João Armando à primeira tentativa.
Lidaram-se toiros da Ganadaria Vinhas.
O espetáculo foi dirigido por Tiago Tavares assessorado pelo médico-veterinário Jorge Moreira da Silva.